Coisas que você deve saber ANTES de comprar um curso de espanhol online ou presencial

Coisas que você deve saber ANTES de comprar um curso de espanhol online ou presencial

24 de setembro de 2019 0 Por Wanda

Saiba identificar o curso que melhor se adapta às suas necessidades de aprender espanhol de forma produtiva e sem desperdiçar dinheiro e nem tempo .

1. CADA PESSOA TEM SEU TEMPO DE APRENDIZAGEM

O ato de aprender é uma tarefa particular e individual. Deste modo, o conhecimento é resultado da combinação de estímulos do ambiente externo com o interno, envolvendo a personalidade de cada um. Então, antes de se aventurar num curso, seja pela internet ou presencial, você deve identificar qual método combina mais com você, se não terá jogado dinheiro fora. Já dizia minha mãe que, o barato pode custar bem caro!

O processo de aprender espanhol é relativamente rápido, se compararmos com o de línguas muito diferentes do português, mas achar que não precisa estudar nem praticar espanhol pela semelhança com a língua portuguesa é um erro muito comum.

Estudar espanhol não é decorar, você deve desenvolver habilidades. Leva tempo para internalizar as novas formas, para construir os caminhos da nova linguagem. E não é somente questão de estudar, é sim de praticar e treinar com um professor para ajudá-lo a desenvolver estratégias corretas de aprendizado.

2. O PROFESSOR COMO FACILITADOR

Quais “ingredientes” deve ter um bom professor?

  • Carisma. Carisma conta muito, mas acredito que ninguém está pagando por simpatia mas sim por resultados, certo? então é relativo.
  • Domínio. O conhecimento deve ser apresentado por professor com domínio excelente da língua espanhola (seja nativo ou não). Isto é óbvio, mas, sempre é bom lembrar porque, por incrível que pareça, existem “professores” de espanhol que não falam espanhol.
  • Espanhol. Você precisa de um professor que tire você do hábito de traduzir. Para ajudá-lo a pensar em espanhol.  Para realmente se comunicar em espanhol, você deve deixar de lado a língua materna e mergulhar no “espírito” da língua para realmente entender a lógica e a maneira de construir o significado das palavras, por isso é fundamental contar com um professor formado.

Professor como mediador no processo de ensino-aprendizagem

“Ah, mas se ele falar em espanhol eu não vou entender”

O professor fala em espanhol para que você possa fazer imersão na língua e esquecer o português. De acordo ao seu nível e com linguagem simplificada, num processo de construção da linguagem. A tradução só é empregada como recurso facilitador do aprendizado, mas a maior parte da aula deve ser só em espanhol.

AULA OU VIDEOAULA ONDE O PROFESSOR FALA PORTUGUÊS O TEMPO TODO NÃO VAI CONTRIBUIR PARA QUE VOCÊ APRENDA ESPANHOL.

3. SABER IDENTIFICAR SE É UM BOM CURSO

  • O curso oferece a você todo o material organizado e sequenciado onde você não vai perder tempo procurando na Internet?
  • O curso oferece uma abordagem didática que permita compreender o que é apresentado sem necessidade de traduzir?
  • O curso oferece técnicas que simulam a interação e o Real Life Learning, aprendizado para a vida real?
  • O curso segue uma abordagem com uma progressão natural desde os primeiros passos na língua até o desenvolvimento gradual da compreensão?

Se todas as respostas foram afirmativas, pode confiar que você estará diante de um bom curso de espanhol.

Quando as aulas seguem esta proposta diferenciada, o aprendizado é garantido.

E para ir finalizando: seja em aulas presenciais ou online, com o acompanhamento do professor em tempo real as garantias de aprendizagem são maiores. Lembre-se: cada um é um ser único e diferente e portanto aprendemos de formas diferentes.

E já vou me despedindo por aqui, relembrando que se você já está convencido da importância de aprender espanhol e quer continuar evoluindo no idioma, nos acompanhe também pelo facebook e Instagram para ter sempre dicas novas e construir o caminho para a sua realização pessoal.

¡Nos vemos!

Con cariño,

Wanda.